Imagem capa - Tradição do casamento | Véu da noiva por F5 - Fotografia
Dicas para noivas

Tradição do casamento | Véu da noiva

Para a noiva, uma das partes mais importantes do casamento é o look. As mais tradicionais não dispensam o vestido branco, véu, grinalda e uma cauda bem longa. O véu é um acessório super charmoso que carrega significados acumulados por diversas culturas. Além de deixar o visual lindo, ele simboliza a pureza, além de criar um tom misterioso e super angelical.


De onde surgiu a tradição de se usar véu?

Na Grécia antiga, as noivas adquiriram o costume de se usar o véu no dia do casamento com o objetivo de se se proteger de mau olhado e também de outros admiradores. Os gregos acreditavam que a noiva era o alvo principal dos maus espíritos, e por isso deveria ser escondida através do véu, que chegava a tampar o seu rosto durante a cerimônia. Anos depois, este costume foi incorporado também pelos romanos e começou a se difundir pelo mundo.

Na idade média, o véu era usado como peça do vestuário feminino e era sinônimo de nobreza. Apenas as mulheres casadas pertencentes à elite poderiam usar o acessório, que tinha a função de proteger os cabelos e a pele do sol. Nesta época, o tamanho do acessório era proporcional à riqueza da família , por isso as camponesas não tinham permissão para usá-lo.

O véu continua a ser uma das peças mais importantes do visual da noiva. As opções variam do curto ao longo, emendando com a cauda. Algumas noivas cobrem o rosto com o véu durante a cerimônia revelando o rosto quando o noivo o posiciona para trás. O que não se pode negar é que ele garante um tom super delicado e sofisticado ao look.







Fonte: http://revista.icasei.com.br/tradicoes-do-casamento-veu-da-noiva/

Fotos: F5-Fotografia.